Concurso da Guarda Civil de Petrolina tem 15162 candidatos

Fonte: G1

Neste domingo (30), 15.162 candidatos vão fazer as provas objetivas do concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O número de inscritos na seleção foi divulgado pela prefeitura. Ele vão concorrer a 80 vagas, sendo 38 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e 40 de cadastro reserva.

Os portões dos 35 locais de provas serão abertos às 14h e serão fechados às 15h. Os locais onde as provas serão aplicadas foram divulgados no site da empresa responsável por realizar o concurso. No dia da prova o candidato precisa apresentar o comprovante de inscrição, documento original de identificação pessoal com foto e caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta.

O concurso público exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação ‘AB’, ou seja, para conduzir motocicletas e carros. A validade é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação. O trabalho terá regime de escalas e uma carga horária de 180h mensais com remuneração inicial de R$ 3.261,48.